Blog

Equipamentos pesados para movimentar grandes mercados

Mineração e construção são exemplos de mercados enormes e com grande participação nos orçamentos de seus países. E sabe o que mais eles têm em comum além das grandes cifras? A necessidade de contar com máquinas e equipamentos pesados em sua rotina. 

 

 

Para trabalhar o minério 

 

Uma das grandes empresas representantes da indústria da mineração brasileira, a Vale, neste ano registrou a maior demanda do setor de commodities desde 2013. E segundo o IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), e parceiro da M&T Expo, o setor deverá crescer e contar com preços melhores nos principais produtos extraídos do país, como minério de ferro, ouro e cobre.

 

Em 2019, o setor faturou mais de 153 bilhões de reais e representou 4% do PIB nacional. E os dados de 2020 apontam que 90% do setor é movimentado por médias e pequenas mineradoras.

 

Na ponta que faz essa roda girar, as minas, é imprescindível o investimento em máquinas e equipamentos pesados para garantir a segurança e a agilidade, e assim manter a produtividade necessária para o crescimento do setor, e para que essas mineradoras atinjam suas metas e potenciais.

 

Escavadeiras, esteiras, perfuratrizes, e mais uma diversidade de equipamentos que são o braço forte da mineração moderna e colaboram para que o setor possa atingir os objetivos e conferir agilidade para os trabalhadores exercerem suas especialidades, precisam sempre estar no planejamento destas empresas. 

 

 

Para construir mais 

 

Os prédios cada vez maiores são um sinal da grandeza do setor de construção.E segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, o setor está à beira de um “boom” de crescimento ao passar pela atual crise, gerando empregos, e em destaque entre as indústrias.

 

Aliás, a construção em retomada já foi tema aqui em nosso blog.Sendo assim, para manter essa gigante cada vez mais em alta, as máquinas e equipamentos são modernizados e aperfeiçoados constantemente.

 

Locadoras de equipamentos e fabricantes sabem da necessidade de oferecer os produtos mais precisos, automatizados e que otimizem o benefício dos atores do mercado.Guindastes, usinas de concreto, motoniveladora e mais máquinas são indispensáveis num canteiro e mantêm o setor sempre em crescimento, além de impulsionar a economia como um todo. 

 

 

O que esperar do setor de Infraestrutura 

 

As expectativas são de que os investimentos poderão ultrapassar R$ 100 bilhões no setor de infraestrutura no Brasil, em 2021, segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

 

E este foi o tema do webinar realizado pela M&T Expo, em que representantes das importantes entidades da indústria se reuniram para debater as perspectivas em relação às ações que serão tomadas pelo governo de modo a acelerar a retomada da economia. 

 

Confira o webinar M&T Expo sobre infraestrutura aqui.

 

A M&T Expo – partofbauma NETWORK, é a principal plataforma para realização de negócios nos setores de mineração e construção da América Latina.  Aqui você acompanha todas as nossas novidades.