Blog

Dicionário básico: termos relacionados a equipamentos pesados

Trabalhar com máquinas e equipamentos pesados requer conhecimento de uma série de termos espcíficos. Queme stá de fora deste dia a dia, ou iniciando neste universo, pode sentir-se um pouco familiarizado. Por isso, a Technico preparou um divionário com os termos que você precisa saber. 

A Technico é líder no setor de vendas e pós-vendas para retroescavadeiras, empilhaadeiras, rolo compatador, escavadeira entre outras máquinas para os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe , Alagoas e Paraíba. Trabalhamos com as mascas CASE, DYNAPAC, YALE, HYSTER e MANITOU. 

Agora que você já conhece um pouco mais da Technico, vamos aos termos relacionados a equipamentos e suas respectivas definições:

RETROESVADEIRA: É um equipamento com caçambas dianteira e traseira permitindo o carregamento, corte de materiais e inúmeras operações ns suas aplicações diárias. Se diz que uma retroescavadeiras é a primeira a chegar e a última a deixar a obra. A versatilidade é a sua principal característica. 

PÁ CARREGADEIRA: Equipamento com uma caçamba dianteira e utilizada no carregamento de diverss tipos de materiais soltos ou de fácil desagregação.

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA: É um equipamento com funções totalmente hidráulicas e capaz de efetuar quase todas as funções necessárias em serviços de terraplenagem e em diversos ramos onde se aplicam máquinas. Pela ação de fito de 360º, permite agilidade e posicionamento para a redução dos ciclos de trabalho.

MOTONIVELADORA: Também como o nome sugere, utiliza-se nas construções de estradas e operações de nivelamento e/ou espalhamento de solos, cortes de taludes e materiais superficiais com a possibilidade de escarifar solos mais duros. 

TERRAPLENAGEM: É toda a operação que visa a movimentação de solos em uma obra civil, estrada, aeropotos, barragens, etc, visando atender ao projeto especificado. 

EMPILHADEIRA: Equipamento destinado a movimentação, carga e descarga de mercadorias. Existem dois tipos principais: elétriccas e combustão. As elétricas para aplicação em ambientes fechdos. As de combustão tem aplicação de uso geral. As capacidades ofertadas de peso e altura são diversos e dependem de avaliação do projeto.

ROLO COMPACTADOR: Equipamento específico para compactação de bases de solos e asfalto. São vários os modelos: pneus, pressão variada, pé-de-carneiro, liusos e alta produtividade. 

MANIPULADOR: Utilizado em várias aplicações de carregamento, elevação de cargas, serviços auxiliares de manutenção predial e aqueles que dependem de alcance de altura. 

 

A grande maioria dos equipamentos antende a diversos segmentos: Cerâmica, Construção Civil, Agrícola, Logística, Material de Construção, Mineração e Pavimentação, entre outros.

Se você já conhecia a maior parte dos termos deste divionário básico, que tal compartilhar esse conteúdo com alguém que não conheça? 

 

Deseja atendimento especializado?

Precisa comprar peças para tratores e máquinas CASE, DYNAPAC, YALE, HYSTER e/ou MANITOU? A Technico é o lugar certo. Contamos com uma equipe sempre disposta a lhe atender e negociar as melhores condições. Ligue para nossa central e solicite seu orçamento: 0800 720 2400.

Entregamos para você no menor tempo possível, em qualquer cidade dentro dos estados que estadmos presentes: Bahia, Sergipo, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. A Technico tem os melhores profissionais do mercado, todos treinados dentro dos mais rigorosos processos das fábricas que representamos.